quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Abra a boca


Olá, galera. Tudo bem?
Bom, a algum tempo vinha sentindo vontade de criar um Blog cristão, mas nunca havia botado em pratica. Todo mundo sabe que não é fácil manter um blog, mas to passando por cima desse “medo” de não dá certo e estou aqui, sei que é Deus que tá no controle e não eu, amém?
O primeiro post seja sobre como evangelizar, pois Deus vem falando muito sobre isso comigo há algumas semanas.
Sei que há muito medo, ou receio nos corações quando se trata de falar de Deus para as pessoas. Medo de ser rejeitado, de ser zoado, enfim. Mas devemos lembrar sempre que esse sentimento subir ao nosso coração “São vidas que estão em risco”. Sim, galera, são vidas em jogo. Várias pessoas morrem todos os dias sem conhecer a Deus. Há milhões de pessoas no mundo que nem se quer conhecem a Ele. O Senhor  nos escolheu desdo ventre da nossa mãe para que fossemos profetas dessa geração, sermos bocas dEle aqui na terra.
Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Jeremias 1.4-5
O Senhor quer te usar, não deixe que o medo seja maior do que você. Muitas vezes nos diminuímos, achamos que não somos capazes de fazer o que Deus está nos mandando, como o próprio Jeremias fez, no vrs 6. Ou até quando evangelizamos, muuuitas vezes achamos que não está dando certo, que não ta tendo resultado. Eu sei por que isso já aconteceu comigo. Evangelizei algumas pessoas, umas delas até foram pra igreja comigo, aceitaram a Jesus. Fiquei muito feliz. Mas  depois de algum tempo algumas delas desviaram, fiquei muito triste, pensei em desistir dessas pessoas, achando que eu não era capaz de evangelizar. Mas é assim mesmo, isso acontece, não devemos desistir. Jesus nos da a rede pra pescar os peixes, vamos a busca, mas sempre alguns pulam fora. Por causa disso devemos parar? Nunca!
É Deus que tá no controle e não nós.
“Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.”
I Cor 3.7-9.
Quando a gente pensa que não está dando resultado, Deus já está agindo.
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”
Is 55.11
Vamos continuar na luta, galera. Somos guerreiros de Deus, não podemos parar tudo no meio do caminho. Deixe o Senhor no controle, pois sem Ele não podemos fazer nada. E orem muito.
“…A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
Tiago 5.16
Se não der pra ir voando, vá correndo, se não der pra ir correndo, vá andando, se não der pra ir andando, vá rastejando, mas nunca pare.
Deus os abençoe. Paz, galera.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial