quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Musica mundana na Igreja?

Depois de ter ouvido tanta gente questionando o porque de não poder ouvir música mundana dentro da igreja, resolvi que deveria publicar esse post. 
Há muitos jovens cristãos hoje em dia que ainda escutam músicas do "mundo". Por acharem que é besteira, ou que é mais uma regra da igreja. Errado. Devemos saber de duas coisas, primeiro, a música que ouvimos deve ser santa e santificada para Deus assim como nossa vida deve ser dedicada a Deus e santa e santificada pra Ele, segundo, quando ouvimos música mundana, por mais que possa parecer besteira, é uma legalidade ao inimigo no mundo espiritual. Pense comigo, se não é de Deus, é de quem? Não há meio termo, meio lá e meio cá. Deus não irá aceitar cânticos que de qualquer forma apresentem sinais de carnalidade.


"Afasta de mim o estrepito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas." (Amós 5:23)


Outa coisa que devemos entender e parar para refletir. 
Música indica circunstâncias :
para-os-menos-dispersos-ouvir-musica-auxilia-no-rendimento.jpg Quando ouvimos uma música algo vem a nossa mente, ou há uma lembrança de algo, ou há uma identificação de circunstância ou ainda de origem.
      Assim, vemos que certas músicas nos trazem à lembrança amor romântico, outras apenas a pura paixão carnal, outras ainda nos lembram de nossas brincadeiras infantis, outras incentivam à coragem para lutar, outras ainda o desejos carnais (festas, bebidas, drogas, sexo) etc..
     Também identificamos as músicas com sua origem, assim músicas de origem mundana, mesmo que tenham a letra modificada para algo dito "cristão", ainda assim serão músicas mundanas, com sua carga carnal, nesse caso, a melodia da música pode nos levar a lembrar de coisas carnais.

Devemos estar atentos em não pecar ouvindo uma música apenas por motivos carnais ou por identificação com o mal.


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (16) Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. (17) E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2:15-17 )

"Abstende-vos de toda a aparência do mal. (23) E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (I Tessalonicenses 5:22-23)


A música deve ser utilizada para levar as pessoas a se aproximarem mais de Deus e não para criar um ambiente de festividade e animação carnal.

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens" (Colossenses 3:23)


Espero ter esclarecido. Fiquem na paz do Senhor.
   

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial