sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os atos de Jesus - 1ª lição de Sabedoria



Leia Mateus 19:3-9
Com a proposta velada de surpreender Jesus e colocá-lo em xeque perante as autoridades civis e o povo, os fariseus citaram a lei de Moisés que correspondia à jurisprudência vigente, e pediram a Jesus uma resposta imediata sobre o assunto. Se Jesus fosse a lei de Moisés seria incriminado, e seria preso, se fosse a favor de qualquer pensamento das escolas seria rotulado de transgressor da lei de Deus. 
Como ele agiu? Ele não respondeu imediatamente; primeiro analisou à luz de sua palavra. E lhes fez uma pergunta: Não tendes lido? Cristo recorreu a palavra. Que lição de sabedoria fica para nós?

1 - Lição de Sabedoria
Nunca dê uma resposta pronta, quando as perguntas são formuladas para que as respostas sejam manipuladas...

Não permita a ninguém manipular você, não seja dominado pela impaciência ou pela falsa modéstia em ter que dar a resposta para tudo, só tolos respondem tudo ao serem questionados. "É bom que todo homem esteja pronto para ouvir, mas que seja tardio no falar, pois quem age sem refletir peca porque é precipitado" (Tiago 1:19, Provérbios 19:2). As pessoas estão em busca de respostas prontas, no caso de Jesus os fariseus queriam utilizar a resposta de Jesus contra ele mesmo.


fonte: Roqueiros adoradores

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Écio da Costa disse...

A PAZ MINHA IRMA MIRIAN, VISITEI O SEU BLOG E GOSTEI MUITO, É MUITO LEGAL!!! DEUS ABENÇOE O SEU BLOG E SUA VIDA!

7 de outubro de 2011 18:18  
Blogger JC in focus disse...

Paz, Écio. Agradeço pela visita e por ter gostado. Deus te abençoe, continue visitando nosso blog. Abraço.

7 de outubro de 2011 22:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial