sexta-feira, 18 de novembro de 2011

#Série - Doce Pecado (parte4)



A ira é um sentimento, assim como o amor, a alegria e a tristeza. Segundo o Aurélio ela é “uma paixão que incita nossa agressividade contra alguém ou algo; raiva; vingança”. 


A ira não é pecado, porém ela pode ser a causa.
“Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” Efésios 4:26


A ira é um sentimento perigoso e pode ser comparado a uma granada. Se ela surgir em um dia calmo, você pensa antes de puxar o detonador, e percebe que é besteira fazer isso, portanto não causa problema nenhum. Porém se for naquele dia que já deu tudo errado, você puxa o detonador sem pensar nas consequências.


“Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos. “ Eclesiastes 7:9


Todo mundo já teve seu momento de fúria, já provocou e desejou vingança há alguém que te fez mal, falando sem pensar após uma afronta. Mas depois que o sangue baixou, se arrependeu, pois viu que era algo bobo.
Quando surge a ira é que você escolhe pecar ou não. Devemos ser sábios, assim como Salomão em Provérbios, que diz que devemos responder com calma para não despertar a ira (Pv 15:1).
Então antes de responder, pare e pense: Vale a pena me preocupar com isso? Deus vai se agradar do que vou falar? Não se esqueça que a palavra dita é como uma flecha lançada, não volta atrás. Cuidado para não machucar quem está próximo de você, pois é questão de segundos para a ira passar, porém as consequências podem demorar dias, ou até mesmo nunca mais passar.


“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Tiago 1:19-20




Escrito por Poliana Vitti  para o blog LIVE - morrer para viver


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial