segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os Atos de Jesus - 2ª Lição da Sabedoria

Ainda está baseado em Mateus 19:3-9 que foi abordado na 1ª lição de Sabedoria,é muito importante reler.

"Sempre recorra à palavra, ela é a verdadeira sabedoria."

Quando recorremos à palavra da sabedoria tudo se torna mais fácil, ainda que pareça extremamente complicado. Os sábios recorrem a palavra, nela está a verdadeira sabedoria, Jesus fez o mesmo, voltou ao princípio, ao gêneses da familia e transcorreu o assunto numa órbita humana e divina, fazendo distinções e revelando a sua vontade permissiva e absoluta, todos se reunem na vontade de Deus, ainda que alguns façam na permissividade de seus corações. É como se o Senhor estivesse dizendo: "Eu permitir a união de vocês; cabe a vocês não separarem". Cabe a vocês cultivarem o amo, o sujeito da ação é o homem, cabe a ele não separar.
Obs. Quando eu estava lendo, percebi que nessa lição ele mencionou uma lembrança de um momento de agonia em sua vida eJesus o reconfortou com sua palavra, nisso fiquei pensando quantas vezes isso aconteceu comigo, onde recorrer a palavra do Senhor era a melhor coisa que eu poderia fazer nos momentos não só de agonia como de alegria de amor e afeto.
Então quero desafiá-los a lembrar uma situação que aconteceu contigo o mesmo que aconteceu com o autor, ser reconfortado na palavra de Deus, podem colocar nos comentários se quiserem compartilhar suas experiências.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial