domingo, 4 de dezembro de 2011

O pior cego...

é aquele que não quer ver!
Pois é, aposto que a maioria conhece esse famosíssimo ditado popular, pensei muito nele ultimamente porque percebi que muitas pessoas nos dias de hoje não querem ver a verdade que Deus expõe a todos nós através do Evangelho É claro que essa “repulsa” a palavra de Deus não vem delas, e sim do inimigo, que tem plantado esse sentimento em todos os corações que ele encontra disponível. O diabo sabe que o fim está chegando, e por isso trabalha duramente para fazer a cabeça do máximo de pessoas possível.
Precisamos orar por essas pessoas, porque por mais que a gente se esforce em pregar pra elas, dar um bom testemunho, falar sobre a graça de Deus, a nova aliança estabelecida com o sangue do Seu filho, Jesus, etc… É como a palavra diz:
2 Corintios 3:15,16
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. 
2 Coríntios 3:15-16
“E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.”
2 Coríntios 4:3,4
“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”
Precisamos trabalhar sempre para vencer essa resistência que o inimigo coloca no coração das pessoas, só então, elas poderão ouvir e reconhecer a verdade libertadora da Palavra. Deus conta com a gente pra isso… não desanime, nem pense que o seu esforço é em vão, Ele te capacitará a abrir a visão espiritual das pessoas, assim como Ananias devolveu a visão a Paulo. Depois desse evento Paulo estava totalmente diferente do homem que era antes, de perseguidor de Cristo, passou a ser perseguido por amor ao nome dele, pregou, curou, libertou em nome de Jesus, “combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé” (2 Timóteo 4:7).
Atos 9:17,18
“Então Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo:  Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo. Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que uma escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.”
E, como eu disse, não desanime, pois o pior dos cegos (como Saulo era), pode ter os olhos abertos pelo poder de Deus!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial