quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Falsas doutrinas [Parte 1]

É comum ouvirmos idéias erradas sobre a Bíblia e Deus. Por isso devemos tomar cuidado para não confundirmos com mentiras e falsidades. Infelizmente, muitos crentes sinceros são enganados e por ingenuidade não conseguem perceber seu erro.
Há pessoas que dizem que não existem pensamentos errados sobre Deus. Essas pessoas também afirmam: O que importa é cada um praticar sua religião com sinceridade. Não existe apenas uma verdade sobre Deus.
Você acha que estas pessoas estão certas?
Pense bem: Se alguém, mesmo com muita sinceridade, lhe der um remédio errado, você vai ficar bom?
Da mesma forma, você não deve aceitar idéias falsas sobre a Bíblia. Sinceridade só não basta. É preciso conhecer a verdade.
O objetivo desse estudo é que você entenda como enfrentar falsas doutrinas.

1- Conhecendo a sua situação diante do mundo
Dia apos dia aparecem novas seitas e religiões que inventam mentiras sobre Jesus e a salvação. Cada vez mais cresce o número de livros que apresentam opiniões contrárias à Bíblia.
Até mesmo dentro da igreja você pode ouvir algumas idéias erradas sobre o que fazer e como agir na vida cristã.
As afirmativas a seguir são apenas algumas das muitas falsas doutrinas que nos cercam por todos os lados. Todas elas devem ser comparadas com os ensinos bíblicos.

2-Conhecendo a orientação da Bíblia
Após a apresentação de cada falsa doutrina, você examinará textos bíblicos que mostram qual é a verdade de Deus:
" Todos os caminhos levam a Deus."
Esta idéia é muito comum no Brasil. Alguns pensam que existem vários santos, vários profetas, várias religiões que conduzem o homem à salvação.
 A Bíblia discorda dessa falsa doutrina.

"Disse Jesus: Eu sou o Caminho, a verdade e a vida, ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. (João 14.6)"

"Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une a Deus com os seres Humanos - O ser humano Jesus Cristo. (1 Timóteo 2.5)"

JESUS É O UNICO CAMINHO PARA DEUS!
 ----------------
"Jesus foi um homem como qualquer outro."
Muita gente pensa que Jesus foi apenas um homem como todos os outros. Alguns acham que outros líderes religiosos foram até mais importantes que Jesus. No entanto, essa opinião está totalmente errada.
Jesus disse "Eu e o Pai somos um." (João 10.30)

"Quem me vê vê também aquele que me enviou." (João 12:45)

"Jesus respondeu: Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: Mostre-nos o Pai?" (João 14.9)

Jesus não é um homem qualquer. Jesus era homem mas era também Deus (Colossenses 2.9). Deus se fez homem e habitou entre nós (João 1.14)

JESUS É DEUS.
----------------
"Todo mundo é filho de Deus."
Você já ouviu essa frase antes? Essa falsa doutrina transmite a idéia de que todas as pessoas vão ser salvas, porque são filhos de Deus. Deus não pensa dessa maneira.

"A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus." (1 João 3.10)

"Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. (João 1.12)

"Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus." (Gálatas 3.26)

SOMENTE É FILHO DE DEUS QUEM ACEITOU, PELA FÉ, A JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR.
----------------
"A reencarnação existe"
Algumas pessoas acham que depois da morte o ser humano encarna novamente e tem uma outra vida. Dessa forma, o ser humano sofre, na vida que está levando as conseqüências dos erros cometidos nas vidas passadas. Muitas pessoas são enganadas por essa falsa doutrina.

"Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser jugada por Deus." (Hebreus 9.27)

A VIDA DO HOMEM É UMA SÓ. DEPOIS DA MORTE VEM O JUÍZO!
 

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial