domingo, 4 de dezembro de 2011

A quem você serve? A Deus ou a igreja?


Estou indignada, e ao mesmo tempo triste com tal situação…já se ouve muitas vezes pessoas se esquecendo de Deus por viverem na religiosidade, cobrando algo que não precisam cobrar e muito menos fingirem ser.


Mas hoje coloco em pauta um outro assunto, que como tal vem tomando grandes proporções nos nossos dias.


Pessoas estão abandonando seu chamado, sua intimidade e santidade… abandonando Deus por causa de outras pessoas! Já reparou? Quando você pergunta à alguém que saiu da igreja, que se distanciou de Deus, que está “decepcionado com Ele”, a pessoa responde: ah, lá na igreja as pessoas são falsas, só tem problema, ninguém conversa comigo, olha aquele lá no púlpito não tem dignidade pra fazer o que faz! Viver minha vida fora dela é bem melhor, as pessoas lá de dentro são muito piores que as aqui de fora”


PÁRA TUDO! Espera aí….não quero discutir sobre obreiros e líderes de ministério e seus comprometimentos com Deus, não se discute o fato de que elas deveriam SIM dar exemplo e buscar o caráter de Cristo. Mas esse não é o assunto em questão. Gostaria de entender o porquê das pessoas se afastarem de Deus, se decepcionarem com Ele, sendo que o coração dEle também se entristece ao olhar para a não graça que tem pairado no mundo cristão. Você consegue enxergar que quem faz essa escolha, de rejeitar a Deus, seus planos, seus sonhos, a vida com Ele, está indo pro inferno??? Não, não, eu não estou exagerando… a Salvação não é conquistada pelo fato de você simplismente dizer que aceita Jesus e ponto. Não, a partir daí se coloca uma VÍRGULA, um novo começo, uma nova história que ESCOLHEMOS deixar que Ele escreva. Se ser filho de Deus fosse recebê-lo num único dia da nossa vida, o apóstolo Paulo não teria dito: 


“Quero conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso o tenha sido aperfeiçoado, mas PROSSIGO PARA ALCANÇÁ-LO, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus” Fp 3:10-12


E se você escolhe se afastar do Senhor como passará a eternidade ao lado dEle?? A graça nos foi dada, mas é mais que isso, ela precisa ser recebida por nós! E somente um coração humilde, que reconhece suas falhas e olha para o outro como que olhando para si mesmo, entende que a caminhada cristã é focada no alto e não nos lados. Esse coração pode ser lavado pela graça de Deus.


O quanto usamos nossa boca pra falar mal da igreja, dos ministérios, dos líderes, das pessoas? E o quanto usamos nossa boca pra clamar, orar, chorar desesperadamente pra que a situação mude, para que quem está em pecado se volte pra Deus, para que todos se unam pra caminhar juntos, crescendo em santidade!? Quanto tempo gastamos pensando em argumentos pra dar às pessoas que nos perguntam por que estamos afastados? E Quanto tempo gastamos para pensar em mudanças, em pequenas atitudes começando por nós mesmos, como ir conversar com quem vemos que precisa, e até se abaixar e segurar a mão de quem está caído? Quanto tempo usamos pra julgar as pessoas por tais situações se o pecado delas não é maior que o nosso só pelo fato delas estarem mais a frente e aparecendo mais do que nós? E Quanto tempo usamos para, ao invés de sair da igreja, fazer nossa parte em conversar com as pessoas certas, em não nos emburrarmos e continuarmos prosseguindo para o alvo por mais que tudo esteja desabando?


Uma oração muda tudo se ela for de coração e com fé.


Pare pra pensar… sua intimidade e vida com Deus não depende de ninguém, só de você! Você não precisa notar o que as pessoas ao seu redor fazem, pensam e dizem pra se relacionar com Ele, sua história é diferente, é pessoal e especial, Ele a fez pra você. A igreja é importante sim, traz comunhão e crescimento, e se você ficar pensando que do jeito que está, não tem comunhão nem crescimento nenhum.. é claro..as coisas não mudam, e você acaba contagiando as pessoas com pensamentos ruins e desânimos, e isso, tenho certeza que não agrada a Deus.


Não desanime pq há gigantes à sua frente, não desanime pq pessoas caem em pecados e são falhas… desanime sim se você escolher viver dessa forma, sem acreditar que Deus é a essência da sua vida, e que Ele acreditar em você é o suficiente! Seus olhos tem que estar em Deus e não nos homens e se deixando afetar pelos seus erros. 


Lembre-se, ele errou, mas eu estou sujeito ao mesmo erro. Somos todos humanos e somos falhos. Alguém caiu? Errou feio? Ajoelhe-se e ore por ele, é o melhor que tu pode fazer. Se seus olhos e seu coração estão em Cristo, nada nesse mundo pode te afastar dEle.


“Quando se deixa de reconhecer e valorizar o amor do Pai, o que se faz na verdade é colocar Deus contra a parede e privá-lo da oportunidade de nos amar de maneiras novas e surpreendentes” Brennan Manning – Convite à solitude.


#NMM

Marcadores: ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

"Deus não se relaciona com você na multidão, e sim no intimo."

23 de dezembro de 2011 às 23:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial