quinta-feira, 20 de outubro de 2011

#Série - Doce Pecado (parte2)



Você já deve ter ouvido falar da fábula da cigarra e a formiga. A formiga passou todo o verão estocando alimento enquanto a cigarra só se divertia. Quando o rigoroso inverno chegou a cigarra pediu ajuda a formiga e esta disse: “Pois então dance agora”.  Em Provérbios 6: 6-8, Salomão também ensina uma lição parecida com a fábula. “Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio.”

Tudo o que plantamos, colhemos. Como você vai pedir a Deus a prosperidade, o conhecimento, a sabedoria ou intimidade com Ele, se hoje você tem preguiça de plantar o trabalho, o estudo, a oração e a leitura da bíblia. Quem planta preguiça, colhe miséria (Pv 24:30-34).

Assim como os outros pecados a preguiça vem camuflada e geralmente ninguém percebe. É o hábito de ‘estimação’ de apertar o botão soneca ou deixar tudo para amanhã que te prende aos poucos, quando você cai na real, virou um preguiçoso nato. De tão comum, que para muitos ele nem é mais pecado, é um estilo de vida. Mas cuidado, pois “a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante e sua necessidade lhe sobrevirá como um homem armado” (Pv 6:11). Fique atento para que o inimigo não te derrube quando você estiver dormindo, pois como diz o ditado: “Deus ajuda quem cedo madruga”.

Até quando vai ficar deitado preguiçoso? Quando se levantará de teu sono? (Pv 6:9)

Escrito por Poliana Vitti  para o blog LIVE - morrer para viver

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial